15 motivos para você escolher o Canadá para imigrar

O Canadá é um país incrível em muitos aspectos. Ele aceita imigrantes de braços abertos, respeitando cada um deles e oferecendo oportunidades iguais, ele tem belezas incríveis e as coisas funcionam do jeito que deve ser. Nesse post mostramos para vocês algumas razões que fazem do Canadá um país perfeito para imigrar.

1- Temos províncias que pagam para você morar lá

 

Foto: Time Magazine

Algumas províncias do Canadá oferecem um incentivo financeiro para segurar novos imigrantes. Alguns exemplos:

  • Saskatchewan tem um programa chamado Graduate Retention Program e oferece até CAD$20,000 cobrir os custos de tuition em alguns colleges e universidades de seus moradores. Essa ajuda vem na forma de um crédito no imposto de renda.
  • Para incentivar os imigrantes a aprender o idioma local, o governo de Quebec oferece ajuda financeira a quem faz o curso de francês intensivo, em tempo integral. Isso garante que o imigrante se concentre apenas em aprender o idioma, facilitando a adaptação na província. Depois de aprender francês ele poderá trabalhar em sua profissão com mais facilidade.

Você pode consultar a lista completa de benefícios no site do Governo do Canadá.


2- Está entre os dez países mais felizes do mundo

 

 

Em 2018, o Canadá foi considerado o sétimo país mais feliz do mundo pelo World Hapiness Report. Isso é um tipo de Relatório Mundial da Felicidade, realizado com base em dados de 156, coletados no anos de 2015 a 2017. A pesquisa avalia indicadores como renda, liberdade, expectativa de vida, leis que garantem o bem estar do cidadão e nível de corrupção. Leia todo o relatório aqui.


3- A lei da desculpa

 

CanadáFoto: Meanwhile in Canada

O canadense é famoso pela sua educação e por dizer sorry (sinto muito) exageradamente. As vezes a culpa nem é deles mas eles dizem sorry do mesmo jeito. Como por exemplo, se você se esbarra em alguém, muitas vezes a outra pessoa vai falar sorry, mesmo a culpa sendo sua. Por causa disso o governo criou uma lei chamada “Apology Act“, que foi aprovada em 2009.

A lei garante o direito de alguém dizer sorry sem que isso implique numa admissão de culpa. A lei explica claramente que qualquer pedido de desculpa significa um ato de simpatia em relação ao que o outro está passando. Isso evita por exemplo que uma pessoa possa ser considerada culpada num acidente só porque se desculpou. A decisão judicial precisa ser baseada em fatos e não no “sorry”.


4- Balanços musicais

Foto: Quartier des spectacles

Bem que o Canadá inteiro podia instalar nas ruas balanços musicais iguais ao de Montreal. Eles fazem parte de uma instalação de arte, chamada 21 Balançoires, que foi planejada com a principal função de unir as pessoas.  Cada balanço emite uma nota musical e quando balançados simultaneamente compõem uma música. Os balanços ficam próximos de um ponto de ônibus e portanto é um local onde diversas pessoas passam diariamente.


5- A polícia distribui “multa do bem”

 

Foto: Positive Ticket Canada

Vários departamentos de polícia no Canadá entregam um Positive Ticket ou “multa do bem” para recompensar jovens e crianças por bom comportamento. A multa geralmente é um cupom que pode ser trocado por sorvete, entrada numa atração ou passe para brincar na piscina do bairro.


6- Honestidade dos canadenses

 

No Canadá as pessoas costumam ser super honestas. Há vários exemplos dessa honestidade como o experimento onde eles deixaram 12 carteiras com $100 nas ruas e 9 delas foram devolvidas em poucas horas, ou quando a catraca do metrô está quebrada (foto acima) e mesmo assim as pessoas deixam o dinheiro para pagar o transporte. Detalhe que eles fazem isso mesmo se não houver nenhum funcionário olhando.


7- Respeito

 

Olhe com cuidado e veja o que está interrompendo o trânsito – Foto: CBC

O respeito é uma coisa muito importante para os canadenses. E não é só de respeito entre as pessoas, que estamos falando, é do respeito com a natureza e animais. Um exemplo simples disso é que durante a primavera, quando as ruas ficam cheias de filhotes de patos, todos os motoristas param para eles atravessarem a rua. Uma vez esses patos estavam numa highway de Toronto e a polícia foi chamada para escoltar os patinhos para fora da pista pois ninguém saía do lugar com medo de atropelar os bichinhos. Resultado, o trânsito ficou parado.


8- Senso de humor dos canadenses

 

Além de sua educação, os canadenses também são conhecidos pelo seu senso de humor. Não é à toa que existem vários comediantes famosos que são canadenses, como Jim Carrey e Mike Myers, por exemplo. E eles se orgulham disso. Eles fazem piada até deles mesmos, como no vídeo acima.


9- Você pode pagar multa com brinquedos

 

Foto: Town of Stony Plain, AB

Na época de Natal, várias cidades canadenses oferecem a opção de quitar as multas de estacionamento fazendo uma doação de brinquedo para famílias carentes. O brinquedo deve ter valor igual ou superior ao da multa. Você pode ler inúmeros exemplos dessas ações aqui.


10- Belezas naturais impressionantes

 

O Canadá tem paisagens lindíssimas de costa a costa, como as montanhas rochosas na província de Alberta ou The Cabot Trail em Nova Scotia. Esses lugares podem ser o seu destino de férias, ou melhor ainda, uma atração pertinho da sua casa.


11- Poder devolver um produto e pegar o dinheiro de volta

Quase todas as lojas canadenses possuem uma política de devolução e quando o cliente se arrepende ou não fica satisfeito com um produto, elas aceitam de volta e devolvem o dinheiro.


12- Produtos baratos e de qualidade

 

As lojas de $1.25 do Canadá tem uma enorme variedade de produtos e eles geralmente tem boa qualidade.


13- Sistema de transporte publico que funciona

 

O sistema de transporte público no Canadá funciona e ainda é possível baixar aplicativos que te dizem exatamente o horário que o ônibus ou metrô vai chegar. E ele chega certinho!


14- Salário mais justo

O salário mínimo na Canadá varia entre $11 e $14 por hora, de acordo com a província. Em Ontário, por exemplo o salário é $14/h. Então numa jornada de 8h por dia, um trabalhador faz $560 por semana e $29,100 no ano. Para profissões mais especializadas o salário é ainda maior. De acordo com o site Pay Scale, o salário anual médio de uma professora primária em Toronto é de $86,000, de um médico é $225,000, de um profissional de IT sem experiência é de $64,000 e um trabalhador da construção civil é de $82,515. Esses valores são uma média e podem variar de acordo com o tempo de experiência e cidade.


15- Segurança

 

Foto: Shutterstock

O Canadá foi classificado como o oitavo país mais seguro do mundo pelo Global Peace Index de 2017.

A polícia daqui funciona investiga todos os crimes com seriedade, por menores que eles possam parecer. Não acredita, então veja esse exemplo onde eles investigam quem foi sujou os brinquedos de um parquinho com pasta de amendoim. Parece uma coisa super boba mas muitas crianças aqui são alérgicas a amendoim e podem ter reações severas e até morrer se entrarem em contato com pasta de amendoim que foi espalhada nos brinquedos.


Claro que esses não são os únicos motivos para amar o Canadá e nós poderíamos facilmente compilar uma lista com centenas de razões. Só queríamos mostrar um pouquinho das coisas maravilhosas que o Canadá proporciona para deixar vocês ainda mais apaixonados pelo país.

Para saber sobre os tipos de programas de imigração e em qual deles você pode se encaixar, venha conversar conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *