Governo diz que salário de imigrantes qualificados é maior do que a média canadense

Uma ótima notícia para quem está pensando imigrar para o Canadá! Um relatório interno do Governo do Canadá mostra que imigrantes da classe econômica que são altamente qualificados, atingem o mesmo nível salarial, ou até mais, do que a média nacional logo após chegarem no país.

Salário - Imigração no Canadá

O relatório obtido pelo The Canadian Press (CP) analisa os resultados econômicos e sociais de recém-chegados que vieram para o Canadá por meio de várias classes de imigração, incluindo econômica, familiar e refugiada. O relatório mostra que imigrantes em todas as classes geralmente se saem melhor economicamente no Canadá com o passar do tempo. Porém os trabalhadores altamente qualificados tendem a se sair bem melhor, ganhando renda anual igual ou acima da média nacional logo após a sua chegada. Um grande número de imigrantes de classe econômica também acaba em cargos gerenciais ou profissionais.

O relatório também descobriu, entre outras coisas, que os recém-chegados que fazem a transição para a cidadania canadense sentem “um enorme sentimento de pertencer ao Canadá”, em relação aos imigrantes que ainda não se tornaram cidadãos e muitas vezes até maior do que pessoas nascidas no país.

Os resultados confirmam as inúmeras declarações do Governo do Canadá de que os imigrantes econômicos qualificados com alto grau de educação, habilidades de linguagem, experiência de trabalho, etc, tendem a ter maior potencial de ganho.

Em novembro de 2016, o Departamento de Imigração do Canadá (IRCC) ajustou o sistema de classificação e pontuação dos candidatos no Federal Express Entry, com a ênfase se deslocando de uma oferta de trabalho em favor das qualificações.

Após essas mudanças, a proporção de candidatos a trabalhadores qualificados federais convidados a se candidatar à residência permanente por meio do sistema Express Entry saltou de 25% para 48% durante os primeiros seis meses de 2017.

A IRCC disse que a mudança foi implementada para garantir um sistema de imigração mais justo, que responde de forma rápida às necessidades emergentes e ao crescimento econômico de longo prazo para o Canadá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *