Como funciona o Express Entry?

O Express Entry é usado para gerenciar aplicações de residência permanente sob esses programas federais:

The Federal Skilled Worker Program,
The Federal Skilled Trades Program, and
The Canadian Experience Class.

Províncias e territórios também podem recrutar candidatos do Express Entry através de seus programas de nomeação de província, para atender às necessidades locais do mercado de trabalho.

As instruções ministeriais estabelecem as regras do sistema de gerenciamento de aplicações do Express Entry.

 

O sistema tem duas etapas:

1) Os candidatos completam um perfil on-line:

Os potenciais candidatos completarão um perfil de entrada, todo o processo é on-line. Este é um formulário seguro que você vai usar para fornecer informações sobre suas:

Habilidades,
experiência de trabalho,
Habilidade linguística, educação e outros detalhes que nos ajudarão a avaliá-lo.

Aqueles que atendam aos critérios de um dos programas federais de imigração listados acima serão aceitos em um grupo de candidatos.

Para que uma oferta de trabalho seja válida para o Express Entry e receba pontos, os empregadores geralmente precisarão de um LMIA da ESDC (existem exceções).

Não há taxa de LMIA para aplicações de residentes permanentes.

2) Os candidatos de maior pontuação no pool serão convidados a solicitar a residência permanente.

Os candidatos serão classificados mediante a comparação de pontuação alcançada em um sistema baseado em pontos chamado Comprehensive Ranking System. Os pontos são atribuídos usando as informações em seu perfil.

Os candidatos com os maiores pontuações no pool receberão um convite para inscrição (ITA). Os candidatos também receberão pontos para:

 

Uma oferta de emprego e / ou
Uma nomeação de uma província ou território, e / ou
Habilidades e fatores de experiência.

Um candidato pode obter pontos adicionais para:

Educação qualificada no Canadá
Uma oferta de emprego válida ou
Uma nomeação por uma província ou território
Esses pontos adicionais podem fazercom que o ranking candidato fique alto o suficiente para ser convidado a se candidatar na próxima rodada elegível de convites.

Se você for convidado a aplicar, terá 90 dias para enviar um pedido on-line de residência permanente.

Citizenship and Immigration Canada processará a maioria das aplicações completas (ou seja, aqueles com todos os documentos de suporte necessários) em seis meses ou menos.

Os candidatos podem permanecer no pool por até 12 meses. Se não receberem um convite para se inscrever para residência permanente no prazo de 12 meses após a apresentação de um perfil, poderão enviar um novo perfil. Se ainda atenderem aos critérios, podem voltar a entrar no pool. Isso evitará atrasos e assegurará rapidez no processamento.

*Mudanças recentes:

Agora você pode obter pontos adicionais para pelo menos um irmão (irmão ou irmã) que vive no Canadá, que é cidadão ou residente permanente.
Agora você pode obter pontos adicionais para habilidades fortes em francês.
Agora é opcional criar uma conta de correspondência de trabalho com o Job Investment.


Nota: agora é opcional criar uma conta no Job Bank.
Se você estiver no Express Entry pool, você pode iniciar sua pesquisa de trabalho criando uma conta de Job Match com o Job Bank. Uma vez que você chegar ao Canadá, você pode continuar usando o Job Bank para encontrar um emprego.

Esta conta é uma ferramenta fácil e on-line para ajudar a conecta-lo com os empregadores que procuram trabalhadores com suas habilidades.


Nota: Se você cumprir os critérios de entrada para o Express Entry pool, não é garantido um convite para se inscrever para residência permanente. Todos os candidatos a residência permanente também precisam atender aos requisitos de elegibilidade e admissibilidade de acordo com a lei de imigração do Canadá (IRPA).

Para mais informações entre em contato com a nossa equipe.

Fonte: Express Entry

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *